Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

News

CINCO SÃO DETIDOS PELA POLÍCIA MILITAR APÓS SAÍREM DE BAILE FUNK NO OURINHENSE E FURTAREM MOTO.


O IRMÃO DO INDICIADO DIRIGIA O CARRO APOIANDO NO FURTO DA MOTO E OUTRO USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA COBERTA COM PAPEL ALUMÍNIO ESTAVA NO VEÍCULO VECTRA, MAS APENAS UM FICOU PRESO.
Na madrugada deste domingo, 08OUT20Q7, por volta de 03h10min, a Polícia Militar de Ourinhos através da Viatura do CFP conseguiu recuperar uma motocicleta Honda Titan furtada defronte ao Clube Atlético Ourinhense durante a realização de um baile Funk. Após o COPOM irradiar ocorrência de furto a motocicleta CG 150 FAN de placa ECX 9659, ocorrida nas proximidades do Clube Atlético Ourinhense, a equipe de CFP, deslocou-se para as imediações realizando o patrulhamento com vistas, momento que pela Rodovia Melo Peixoto, altura do KM 374, sentido SP/PR, se deparou com um veículo Vectra prata, com as placas "erguidas" e uma motocicleta também com a placa levantada, sendo que o condutor desta moto estava se deslocando segurando na porta do referido automóvel (Vectra). Diante da situação ao aproximar-se, o condutor abandonou a moto evadindo-se a pé em meio ao matagal, tomando rumo ignorado. Ato contínuo o condutor do Vectra na tentativa de fuga de ré foi detido, juntamente com outros três indivíduos, pela Equipe de CFP.
Verificado o emplacamento da motocicleta, tratava-se do veículo subtraído defronte ao Ourinhense.
Diante disto, dado voz de prisão aos infratores e com o apoio das viaturad da 1a Cia e Força Tática, veículos e partes foram conduzidas ao CPJ. O condutor do Vectra revelou que seu irmão Jeferson Felipe de Souza Furtado, 22 anos, residente em Cambará/PR, era quem conduzia a motocicleta e que o Vectra seria de sua propriedade, sendo localizado os documentos pessoais de Jeferson dentro do automóvel. Já um dos ocupantes do Vectra, usava uma "Tornozeleira Eletrônica" encapada com papel alumínio para despistar o rastreador e poder vir ao Baile Funk em Ourinhos, pois o mesmo encontra-se em prisão domiciliar, portanto proibido de se ausentar de sua residência na cidade de Cambará. Ele revelou que o simples fato de usar um papel alumínio por cima da tornozeleira, impede que a mesma envie sinal de sua movimentação. Durante a ocorrência, Jeferson que havia se evadido, furtou uma Honda Biz nas proximidades do Parque Pacheco Chaves, em Ourinhos, fugindo para Cambará. De imediato após irradiar a ocorrência, em patrulhamento pela vizinha cidade, os Policiais acabaram prendendo Jeferson e recuperaram a Honda Biz, sendo o mesmo conduzido à CPJ de Ourinhos onde apresentados ao Delegado, este determinou a elaboração do flagrante de furto sendo Jeferson recolhido à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo onde ficou a disposição da justiça. A ocorrência que começou às 03h20min, teve seu término já no período da tarde por volta das 13 horas do domingo.
Entendeu desta forma o Delegado de plantão que somente Jeferson fosse autuado no flagrante, sendo que seu irmão que conduzia o Vectra no apoio da Moto furtada e até mesmo um dos ocupantes usando uma tornozeleira eletrônica camuflada com papel alumínio, fossem qualificados e liberados.