Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

News

ACE e SENAC promoverão treinamento em vendas voltado ao primeiro emprego


Foi realizada na quinta-feira, 18, uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos com representantes do SENAC Marília, onde foi firmada uma nova parceria. A capacitação será um Treinamento de Vendas com duração de 160 horas voltado ao público jovem, maior de 18 anos, que esteja almejando o primeiro emprego ou ainda para pessoas que precisam adquirir conhecimento para mudar de ramo de atividade.
Estiveram presentes na reunião, o vice presidente da Associação Comercial, Alexandre Mariani; a 1ª Secretária da ACE, Rosinei de Castro; o presidente do Sincomércio e conselheiro do SENAC, Fred Correa Leite; o gerente Dirceu Moreira; o assessor jurídico, Gilvano José da Silva; o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Dauage; o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Augusto Perino; além de diretores da ETEC e FATEC.
Serão disponibilizadas 30 vagas para o período noturno e 30 vagas para o período matutino. O curso certificado pelo SENAC é gratuito e terá início no dia 11 de setembro com término no dia 09 de novembro. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira.
Alexandre Mariani salienta que o curso não está disponível para quem já se encontra empregado.
“Fizemos opção por iniciar os cursos na área de vendas aproveitando a proximidade do final de ano, época em que aumenta a demanda do comércio por mão de obra. Temos certeza que todos que fizerem o curso serão alocados, no mínimo, para o final de ano. No próximo ano vamos ampliar o número de cursos e as áreas de abrangência”, informou o vice presidente da ACE.
Na próxima etapa, a ACE pretende manter um diálogo com lideranças de farmácias, mercados, autopeças, postos de gasolina e do próprio comércio para identificar as necessidades de cada ramo e viabilizar cursos e soluções personalizadas.