Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

News

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS A RESIDÊNCIAS DE ALTO PADRÃO EM OURINHOS.


Na manhã desta quinta-feira, 20/07/17, a Polícia Civil de Ourinhos através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), com apoio da DIG de Sertãozinho, desbaratou e prendeu uma quadrilha especializada em roubos à residências de alto padrão e arrombamomentos de cofres que agiam em diversos estados como o Paraná, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Em um trabalho de aproximadamente dois meses, sob o comando do Dr João Ildes Beffa, os investigadores da DIG de Ourinhos foram acionados apos a residência de um empresário Ourinhense ter sido arrombada na Nova Ourinhos, de onde a quadrilha  levou jóias, dinheiro e objetos pessoais após arrombarem o cofre. O Delegado Dr Pedro Otávio Telles Nascimento, que está respondendo pela DIG de Ourinhos, nos explicou que a quadrilha agia da seguinte forma: “Eles escolhiam as casas, tocava a campanha por diversas vezes, e quando ninguém atendia, eles arrobavam e invadiam as residências para praticar os furtos”. Dr Pedro relatou que o veículo utilizado, um Fiat Palio Weekend, de cor cinza, com placas de Sertãozinho, foi identificado depois de um trabalho com imagens de câmeras de monitoramento. As placas apesar de não estarem legíveis no vídeo, fez com que os Policiais Civis através de fragmentos das imagens conseguisse chegar no proprietário do veículo, que residia na cidade de Sertãozinho, sendo este interrogado, onde o mesmo confessou que financiou tal veículo para a quadrilha utilizar, de onde recebia a quantia de R$ 300,00 mensais pelo empréstimo do automóvel para a quadrilha. Após identificar os autores, na manhã desta quinta-feira, dois deles foram presos e os objetos pessoais do empresário Ourinhense localizados. Bruno Gomes Peçanha, 21 anos, Rafael Januário Gomes, 20 anos e Wellington Maicon Damásio, 30 anos, foram presos e conduzidos à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo ficando a disposição da justiça.
A reportagem questionou o porquê deles escolherem Ourinhos para praticar os crimes, sendo informado que após cometerem um furto no Paraná, resolveram adentrar nossa cidade e escolheram aleatóriamente algumas casas para a prática do crime.
Fica aqui nossos parabéns a todos os Policiais Civis que participaram desta ocorrência pelo difícil trabalho de investigação, desbaratando uma quadrilha que agia em diversos estados.
ASSISTA AO VÍDEO COM A ENTREVISTA COM O DR° PEDRO OTAVIO TELLES NASCIMENTO:
Com imagens de Arthur Neves e reportagem de Nelson Minucci para a TV MASSIVA