Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

News

COMERCIÁRIAS DE OURINHOS E REGIÃO PARTICIPARAM DO EVENTO MULHER VALORIZADA EM AVARÉ


Aconteceu no ultimo dia 21 o evento Mulher Valorizada Comerciaria Fortalecida na cidade de Avaré no Centro de Lazer da Fecomerciários. O evento promovido pela Fecomerciários na pessoa do Presidente Motta e seus 70 sindicatos filiados reuniu mais de duas mil mulheres comerciarias de todo o Estado de São Paulo.

O Sincomerciários de Ourinhos presidido por Bruzarosco também marcou presença no evento com o envio de 114 comerciarias de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Piraju.

As comerciarias lá presentes foram recepcionadas com um delicioso café da manhã e após tiveram várias atividades, entre elas palestras motivacionais, atividades físicas nas piscinas do Centro de Lazer, sorteio de prêmios, dia de diva, etc, e no encerramento o show do cantor Léo Chaves.

Mas nem tudo foi festa, pois num contexto de fortes ataques contra os direitos trabalhistas e previdenciários, que são duplamente nocivos às mulheres a Fecomerciários aproveitou o encontro que bateu recorde de participação ao reunir mais de duas mil mulheres oriundas de toda a nossa base territorial e deliberou com as mulheres lá presentes os dez pontos que permearão as diretrizes de todas as lutas femininas. Entre elas, destacamos:

- Retirada imediata da PEC 287 (Reforma da Previdência) e do Projeto de Lei 6787 (Reforma Trabalhista) das pautas de votações do Congresso Nacional.
- Repúdio à proposta de terceirização ampliada da mão de obra, inclusive na atividade-fim.
- Promoção de campanhas de sindicalização em todo o Estado com o objetivo de aproximar, ainda mais, as trabalhadoras do Sindicato visando maior participação e conscientização sindical.
- Apoio à maior participação feminina na política e nas lideranças sindicais. (Confira as dez deliberações no www.fecomerciarios.org.br).

“Carta de Avaré”

A Comissão Organizadora, coordenada por Márcia Caldas, deliberou pela formulação de um documento, intitulado “Carta de Avaré”. Esta “Carta” vai circular intensamente nas bases dos nossos 70 Sindicatos Filiados com a reafirmação das dez Deliberações como instrumento de luta na preservação de direitos, geração de empregos, salários e dignidade às comerciárias.
Como as Reformas da Previdência e Trabalhista, assim como a proposta de terceirização irrestrita da mão de obra prejudicam principalmente as mulheres, a “Carta de Avaré” também chegará às mãos dos deputados federais e senadores eleitos pelo Estado de São Paulo e em suas respectivas bases eleitorais.

Circulará, ainda, junto às direções da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e União Geral dos Trabalhadores (UGT), entidades também presentes no evento, nas Prefeituras e nas Câmaras Municipais, onde nosso movimento político “Corrente Comerciária” elegeu importantes representantes nas eleições de outubro passado.

Fonte: Sindicato dos Comerciários