Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

News

OBRIGADO PREFEITO LUCAS POCAY, NOSSO MP NA PESSOA DO DR ADELINO LORENZETTI NETO E A POPULAÇÃO DE NOSSA CIDADE



O casal João e Dirce já estão sendo amparados e graças ao bom coração de todos ela recebeu uma geladeira semi nova de uma alma bondosa. Na tarde desta quarta feira, 25/01/17, a equipe de reportagem da TV MASSIVA esteve com o casal que informou que muitas providências já foram tomadas. Quero aqui agradecer a População de nossa cidade e de nossa região que ajudaram o casal, sendo que alguns se mostraram comovidos e prometeram continuar ajudando. Agradecer o Promotor de Justiça de Ourinhos Drº Adelino Lorenzetti Neto pelo empenho e também o Prefeito Lucas Pocay que de imediato não mediu esforços para amparar o casal de idosos determinando todo o atendimento por parte da prefeitura.
EQUIPE DA SAÚDE E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL INTERVÉM E AUXILIA CASAL DE IDOSOS NO JARDIM OURO FINO
O aposentado João Oliveira Boletti, 70, apresenta um quadro de saúde delicado, que inspira cuidados frequentes. Ele vive com a mulher Dirce Pinho Boletti, 77, no Jardim Ouro Fino há mais de 40 anos.
A história do casal, que passa por dificuldades financeiras, comoveu centenas de pessoas após vir a público nesta semana matéria exibida pela TV MASSIVA e compartilhado nas nas redes sociais.
A pedido do prefeito Lucas Pocay, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu intervir no caso e enviou à residência do casal uma equipe para levantar as principais necessidades médicas e tomar providências para amenizar o sofrimento de ambos. Senhor João e Dona Dirce receberão visitas periódicas de profissionais da Prefeitura de Ourinhos para acompanhamento e melhora do quadro de saúde do idoso.
João esteve internado por uma semana na Santa Casa de Ourinhos, recebeu alta e voltou para casa segunda-feira (23). A assistente social da Secretaria Municipal, Marisa de Fátima Dias visitou o casal terça-feira (24) e constatou que João apresenta um quadro de saúde que requer cuidados diários.
SAD – O que agrava o problema do idoso é o fato de não viver próximo a familiares, nem ter condições financeiras para receber os devidos cuidados de saúde. Sendo assim, para atender o paciente, a assistente social acionou o SAD (Serviço de Atenção Domiciliar).
“Estiveram lá a Doutora Cátia e duas técnicas de enfermagem que tiveram todo o cuidado para atender o seu João”, conta Marisa.
CREAS – A assistente social também solicitou ajuda de equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que irá acompanhar o caso a partir de agora.
“A intenção é acionar toda a rede, até o Conselho do Idoso, para que esta intervenção aconteça, pois de fato, aquele casal precisa de atenção e é o que estamos fazendo por eles”, pontua.
HUMANIZAÇÃO – Segundo a Secretária da Saúde assim como os demais setores do município, a área da saúde vem recebendo investimentos e melhorias frequentes.
“O Prefeito Lucas Pocay vem tomando uma série de medidas para melhorar e humanizar o atendimento da população”, declara citando como exemplo os projetos Kit Lanche e Viagem com Qualidade, além da abertura do Postão Central até às 23h e a ampliação de leitos.
KIT – Desde segunda-feira (23) a prefeitura distribui gratuitamente o Kit Lanche aos pacientes transportados a outras cidades para tratamento médico. Ao todo, a prefeitura de Ourinhos beneficia mais de 100 pacientes com o transporte para hospitais da região, metade deles para Jaú.
TRANSPORTE – A iniciativa do Kit Lanche faz parte do projeto Viagem com Qualidade, que beneficia principalmente os pacientes que fazem tratamento em Jaú. Uma nova logística de transporte foi estabelecida pela Secretaria de Saúde para o bem estar dos atendidos. Aqueles que fazem o tratamento no período da manhã, agora já retornam por volta do meio dia. No mesmo horário, uma Van sai de Ourinhos sentido Jaú para buscar quem precisa ficar até o final da tarde em tratamento.
ATENDIMENTO – No dia 16 de janeiro, Lucas Pocay inaugurou o funcionamento do Postão até às 23h para atendimento emergencial, com farmácia, exames laboratoriais, raio-x, eletrocardiograma e um médico clínico geral de plantão. As consultas agendadas e demais exames continuam sendo das 6h às 19h. Na ocasião o prefeito ressaltou que o atendimento estendido era um compromisso de campanha e que muitas outras ainda serão concretizadas.
LEITOS – Outro investimento no setor da saúde foi o anúncio de mais leitos na Santa Casa de Ourinhos, uma antiga reivindicação da população, que muitas vezes tinham atendimento negado. O hospital terá cinco novos leitos exclusivos para pacientes de Ourinhos, encaminhados pelo UPA. Até então apenas quatro funcionavam. Estes agora serão reservados para pacientes encaminhados de toda a região.
Fonte: TV MASSIVA