Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

News

Lucas Pocay se reúne com Ministro Gilberto Kassab para tratar da criação do Centro Vocacional Tecnológico em Ourinhos


“Vamos qualificar as pessoas e trazer empresas para que elas conquistem empregos de qualidade”, Lucas Pocay.

O prefeito eleito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) esteve na semana passada em Brasília em reunião com o Ministro das Comunicações, Tecnologia e Inovação com o objetivo de trazer para cidade o CVT (Centro Vocacional Tecnológico).

Os Centros Vocacionais Tecnológicos são, além de unidades de ensino e de profissionalização, centros voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico de conhecimentos práticos na área de serviços técnicos e para a transferência de conhecimentos tecnológicos.

Os CVTs estão direcionados para a capacitação tecnológica da população, como uma unidade de formação profissional básica, de experimentação científica, de investigação da realidade e prestação de serviços especializados, levando-se em conta a vocação da região onde se insere, promovendo, a melhoria dos processos produtivos.

“O Centro Tecnológico vai contribuir muito na formação de mão de obra especializada, expandindo a parceria com as faculdades e a iniciativa privada. Vamos qualificar as pessoas e trazer empresas para que elas conquistem empregos de qualidade”, explicou Lucas Pocay que também agradeceu o empenho do Ministro Kassab e o carinho que sempre teve com Ourinhos.


 

   Fonte: Assessoria