Header Ads

Image and video hosting by TinyPic

News

Cerca De 160 Policiais Participaram De Operações E Treinamentos Alusivos Ao Aniversário Do 31º BPMI


A quinta-feira, 31, foi marcada por aperfeiçoamento e treinamento para cerca de 160 policiais militares do Pelotão de Força Tática da região. Profissionais de Bauru, Marília, Jaú, Barra Bonita, Lins e Assis, se uniram as equipes Táticas do 31º Batalhão de Polícia Militar de Ourinhos, onde passaram por diversas atividades para reciclagem de procedimentos operacionais e atendimentos de ocorrências.

Durante todo o dia, os policiais do pelotão Tático da PM fizeram treinamentos e palestras, além de operações na região de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

Os policiais pertencentes à região do CPI-4, foram recebidos por oficiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) da cidade de São Paulo. O instrutor ministrou durante à tarde, nas dependências da ADPM, treinamentos de incursões Táticas e abordagens em locais de risco; além de responder várias perguntas, podendo assim solucionar dúvidas e evitar erros operacionais.

Estiveram presente nas apresentações e treinamentos, equipes da Cavalaria e do Canil da PM.

Policiais Militares do Estado do Paraná também participaram dos procedimentos, alusivos ao aniversário do batalhão de Polícia Militar de Ourinhos.



NOTA:

As equipes de Força Tática são responsáveis por realizar o patrulhamento tático ostensivo nas áreas onde o nível de criminalidade é mais elevado. Também realiza operações de CDC (Controle de Distúrbios Civis), para isso, policiais passam por cursos e treinamentos para que no momento da ação possa salvaguardar a vitima e a própria vida.

Fotos: Arthur Nichio
 

   Fonte: Lucas Pereira